Radio =D

Buscas pelo blog

Total de visualizações

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ESPECIAL SURVIVOR


Survivor é uma banda de hard rock formada em 1978 em Chicago, nos Estados Unidos da América, que ficou muito popular por interpretar a música Eye of the Tiger, do filme Rocky 3.
A formação original era composta por Frankie Sullivan(guitarras e vocais), Jim Peterik (guitarras e teclados), Dave Bickler(vocal), Dennis Johnson (baixo) e Gary Smith (bateria). O álbum “Survivor” foi lançado em 1979. Após seu lançamento, Stephen Eliss e Marc Doubray substituiram o baixista e o baterista respectivamente. A banda começou a fazer pequenas apresentações, visando divulgar o álbum. O próximo disco chamou-se “Premonition” e trouxe a bela canção “Take You On a Saturday”.





No ano de 1982, a banda gravou a música Eye of The Tiger, de álbum homônimo, que foi a trilha sonora do filme Rocky III. Graças à esse fato, a banda passou a ser mais conhecida. No ano seguinte, a banda lançou o álbum "Caught in The Game", o último com o vocalista Dave Bickler, que precisou sair da banda para uma cirurgia em suas cordas vocais.

Jimi Jamison substituiu Bickler e em 1984 a banda lançou um álbum que emplacou mais dois hits, “I Can´t Hold Back” e “The Search is Over”. O álbum se chamou “Vital Signs” e é considerado pelos fãs o melhor da banda. No mesmo ano, a banda teve outra música em um filme consagrado. Desta vez, a banda gravou a música "The Moment of Truth" para o filme Karate Kid. Em 1985, a banda voltou a fazer parte da série cinematográfica Rocky com a música "Burning Heart", ouvida em Rocky IV.




Após "Vital Signs", mais dois álbuns vieram: "When Seconds Count"(1986) lançou a música "Is This Love", que fez um grande sucesso. "Too Hot to Sleep" (1988) não contou com a presença de Stephan Ellis e Marc Droubay, que saíram da banda enquanto desenvolviam o disco. Nas sessões de estúdio, Mickey Curry assumiu a bateria e Bill Syniar, o baixo. Porém, nos shows da banda, quem tocava a bateria era Kyle Woodring. O último álbum não foi muito bem aceito e a banda entrou em crise.

Mesmo com a banda em baixa, Sylvester Stallone utilizou uma música deles no filme "Condenação Brutal", de 1989. A música utilizada foi "Ever Since The World Began", do álbum "Eye of The Tiger". A versão original da música tinha Dave Bickler como vocalista, mas no filme foi usada uma regravação com Jimi Jamison no vocal.

Depois do desapontamento com "Too Hot to Sleep", a banda resolver dar um tempo. Jimi Jamison seguiu carreira solo cantando algumas músicas do Survivor nos shows. Frank Sullivan chegou a participar de alguns destes shows.

Em 1993, Jim Peterik e Frank Sullivan se reuniram com o antigo vocalista Dave Bickler e retornaram com a banda. Lançaram uma coletânea com sucessos da banda e mais duas canções inéditas, com Bickler nos vocais. As canções eram "Hungry Years" e "You Know Who You Are". A banda saiu em turnê com Bill Syniar e Kyle Woodring, baixista e baterista respectivamente.



De 1993 a 1996, a banda fez diversos shows relembrando sucessos antigos e tentou, em vão, lançar um novo álbum. O posto de baixista da banda fora trocado diversas vezes: Klem Hayes (1994), Randy Rilley (1994-1995) e Billy Ozello (1995-1996).

Jim Peterik resolveu sair da banda em 1996, sendo substituído por Chris Grove. No mesmo ano, o baixista Stephan Ellis e o baterista Marc Droubay voltaram à banda, mas Ellis saiu novamente em 1999, sendo substituído por Gordon Patriarca, que tocou até a banda trazer Billy Ozzello de volta.

Em 1999, o ex-vocalista Jimi Jamison lançou um álbum intitulado "Jimi Jamison´s Survivor", onde se reuniu com diversos músicos desconhecidos e lançou músicas novas, que lembravam muito o estilo de Survivor. Frank Sullivan abriu um processo contra Jamison, pois a marca "Survivor" pertencia ao primeiro. Sullivan também alegou que Jamison estaria usando o nome da banda em benefício próprio.

O processo acabou não abalando em nada, pois em 2000, Dave Bickler saiu da banda e Jimi Jamison retornou em seu lugar. Em 2003, Randy Riley substituiu Billy Ozzello nos baixos. Em 2004, a banda gravou comerciais para a Starbucks, onde cantavam uma versão modificada de "Eye of The Tiger. O comercial foi um sucesso e foi nomeado para o Emmy Award. Por outro lado, o ex-vocalista Dave Bickler gravou comerciais para a cerveja Budweiser e também fez muito sucesso, lançando um CD com as melhores propagandas.

Barry Dunaway tocou baixo com a banda durante o ano de 2005, mas em 2006, Ozzello estava de volta. Em 2006 , 18 anos depois do disco inédito da banda, "Too Hot to Sleep" a banda lança o álbum "Reach" que foi recebido com muita alegria pelos fãs. Seis das doze músicas do álbum foram escritas durante a década de 90, sendo que algumas tinham até sido gravadas com Bickler no vocal. Após o lançamento de Reach, Jamison saiu da banda.

Robin McAuley substituiu Jamison e, desde 2007, a banda faz turnês pela América do Norte, Europa e Ásia, sempre relembrando os antigos sucessos. A formação atual é composta por novos e antigos membros: Robin McAuley (vocal), Frank Sullivan (guitarras e vocais), Marc Droubay (bateria), Billy Ozzello (baixo) e Mitchell Sigman (teclados e guitarras).

Algumas das canções mais famosas de Survivor são: "Eye of the Tiger", "Burning Heart", "Poor Man's Son", "Summer Nights", "Can't Hold Back", "High on You", "The Search Is Over", "Is This Love?".



Em Novembro de 2011, Jimi Jamison anuncia sua volta ao Survivor, e ainda conta que gravará novas músicas com a banda. Também, haverá uma turnê mundial. Atualmente, a banda trabalha no lançamento do novo single, "How Do You Feel?".

Membros Atuais

  • Jimi Jamison

  • Frankie Sullivan

  • Michael Young

  • Billy Ozzello


  • Marc Droubay


    Coletâneas

    • Greatest Hits (1989)
    • Greatest Hits II (1993)
    • Fire In Your Eyes: Greatest Hits (2001)
    • Ultimate Survivor (2004)
    • The Best Of Survivor (2006)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    .blog-pager,#blog-pager{ font-family:"Times New Roman", Times, serif; font-weight:normal; font-size:12px; width:500px; } .showpageNum a,.showpage a { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg.png') repeat-x; border:1px solid #97a7af; margin:0px 1px 0 1px;padding:3px 8px; text-decoration:none; color:#333;line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; } .showpageNum a:hover,.showpage a:hover { background-image:url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png'); border:1px solid #e4905a;color:#e4905a;text-decoration:none; } .showpageOf{ margin:0 8px 0 0; } .showpagePoint { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png') repeat-x; margin:0 3px 0 3px;padding:3px 8px; line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; border:1px solid #e4905a;color:#333;text-decoration:none;font-weight:bold; }