Radio =D

Buscas pelo blog

Total de visualizações

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Entrevista: Lemmy Kilmister

Ian Fraiser Kilmister



Se a simples menção ao termo 'heavy metal' faz você rir, pense bem antes de proferir desrespeitosamente o apelido ao senhor inglês Kilmister, Lenda viva do rock pesado, Lemmy, 65 anos, o bem humorado baixista e cantor rouco, bebedor de Jack & Coke, usuário declarado de speed e fã de peitos siliconados. Precursor absoluto da voz cultural no metal, ele confessou pelo telefone, de Los Angeles: "O que me interessa na música é a melodia e harmonia" .

Sem Identificação de local ou data 


Você está no rock há muito tempo - só como Motorhead, desde 1975. Não se cansa da vida que escolheu ?

Lemmy: Às vezes voce se cansa de qualquer tipo de vida que tenha escolhido. Mas acho que tenho uma vida muito boa comparada ao de um cidadão tradicional. Não esperava ser ou fazer outra coisa. A maioria passa a juventude e até a velhice odiando o que faz. Eu não tenho esse problema, tenho muita sorte. 

Ao contrário de muitas bandas antigas , o Motorhead continua fazendo shows como décadas atrás, qual o segredo ?

Lemmy: Somos muito profissionais. Podemos ser três loucos, estar completamente bêbados, mas quando se trata de gravar discos e fazer shows, nós estamos lá, inteiros. E outra: Você tem de acreditar no que faz .

Você ainda acredita no rock ? 

Lemmy: Claro! Que tipo de pergunta é essa ? Não há política no rock n' roll , não há políticos. 

Na época de Ace of Spades (1980) vocês chegaram a ser considerados a maior banda de  rock do mundo. O que aconteceu depois disso ?

Lemmy: Muita coisa , você não vai nem querer saber [risos] e se quiser é só ler na porra da internet , apesar de ali ter merda sobre todo mundo. Acho que estou aqui até hoje porque não fiquei milionário, nunca estive em posição confortável, nunca deixei de trabalhar.

A internet é a maior mudança que você viveu na indústria da música ? 

Lemmy: Sem dúvida. Mas nem todas as mudanças são para melhor. Eu preciso te dizer: se você baixar música de sua banda favorita sem pagar por ela, você estará simplesmente quebrando essa banda. Não digo parar os preços normais de um CD ou preços que a merda da gravadora cobraria, mas nenhuma banda pode se manter se não ganhar por suas músicas. E sem dinheiro, uma banda não pode tocar.

E se te dissesse que baixei músicas do Motorhead ?

Lemmy: Então meu amigo, eu diria que me deve dinheiro (risos)! Você realmente baixou minhas músicas sem pagar ?

Sim, Raridades difíceis de encontrar. Mas paguei por quase todos os discos. 

Lemmy: Tudo bem, você é um jornalista, deve ter material pra trabalhar. Mas ainda assim me deve dinheiro (risos)!

Aos 65 anos, você ainda é um pegador ?

Lemmy: Claro! Eu amo as mulheres e algumas delas me amam, isso não é lindo ? (risos)

O que mais te interessa nas mulheres ? 

Lemmy: Os peitos . Prefiro os de silicone, eles nunca apontam para o sul e não te desapontam.

Me  conta um segredo: qual a proporção ideal de Jack Daniel's e Coca-cola no seu drinque predileto ?

Lemmy: Uma parte de Jack Daniel's , duas de coca-cola e três pedras de gelo.

É seu drinque favorito ? 

Lemmy: Sim, mas acabo de passar três dias bebendo somente vodca com suco de laranja.

Todo o tempo ? 

Lemmy: È dificil ficar em casa sem ter muito o que fazer .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.blog-pager,#blog-pager{ font-family:"Times New Roman", Times, serif; font-weight:normal; font-size:12px; width:500px; } .showpageNum a,.showpage a { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg.png') repeat-x; border:1px solid #97a7af; margin:0px 1px 0 1px;padding:3px 8px; text-decoration:none; color:#333;line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; } .showpageNum a:hover,.showpage a:hover { background-image:url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png'); border:1px solid #e4905a;color:#e4905a;text-decoration:none; } .showpageOf{ margin:0 8px 0 0; } .showpagePoint { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png') repeat-x; margin:0 3px 0 3px;padding:3px 8px; line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; border:1px solid #e4905a;color:#333;text-decoration:none;font-weight:bold; }