Radio =D

Buscas pelo blog

Total de visualizações

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Audioslave






De trás para frente, Brad, Tom, Chris e Tom

“Eu acho que nós estamos tentando fazer com o Audioslave é salientar a natureza cíclica dos artistas modernos, onde uma banda faz turnês por um ano e meio e depois desaparece por dois anos, … O que nós gostaríamos de fazer é fazer canções e turnê. Escrever música, turnê, álbum, turnê. Manter tudo acontecendo ao mesmo tempo.. Nunca deixo de escrever e nunca deixo de fazer gravação. “ - Chris Cornell

História
Audioslave foi um supergrupo de rock norte-americano formado em 2001, em Los Angeles, na Califórnia. A banda consistiu do ex-integrante do Soundgarden, Chris Cornell, como vocalista e guitarrista, e pelos ex-integrantes do Rage Against the Machine Tom Morello (guitarra), Tim Commerford (baixo e backing vocal) e Brad Wilk (bateria). Críticos, inicialmente, descreveram o Audioslave como uma "amalgamação" do Rage Against the Machine com o Soundgarden; porém, com o segundo álbum do grupo, Out of Exile, notou-se que eles tinham estabelecido uma identidade separada.

A sonoridade da banda foi criada pela combinação do hard rock dos anos 70 com o rock alternativo dos anos 90; além disso, Morello incorporou os seus reconhecidos solos de guitarra não-convencionais à essa mistura. Assim como no Rage Against the Machine, orgulhava-se do fato de todos os sons do Audioslave terem sido produzidos usando tão somente guitarra, baixo, bateria e vocais.
Para se entender a história da formação do Audioslave, é preciso falar de duas bandas de peso no cenário do rock: Rage Against the Machine e Soundgarden. Zack de la Rocha, o vocalista do Rage Against the Machine deixou a banda em outubro de 2000 para seguir carreira solo, ao passo que os três integrantes remanescentes partiam para a busca de um novo vocalista. O futuro do Rage Against the Machine era incerto quando Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk receberam o vocalista Chris Cornell (ex-Soundgarden) para um ensaio.
Cornell vinha de uma bem sucedida carreira no Soundgarden nos anos 1990 e já havia lançado um álbum solo, "Euphoria Morning", em 1999. O entrosamento entre os ex-Rage Against the Machine e o ex-Soundgarden superou as expectativas de todos, em pouquíssimo tempo uma banda nova estava surgindo. Os músicos tinham contratos em vigor com duas grandes gravadoras, e rivais. De um lado a Epic/Sony Music do Rage Against the Machine e de outro a A&M/Interscope do grupo Universal, gravadora de Chris Cornell. Através de um acordo raro na indústria fonográfica, que não foi conseguido sem que houvesse muita negociação, foi permitido aos músicos seguir em frente.

Após o Audioslave ter lançado três bem-sucedidos álbuns, recebido três indicações ao Grammy e se tornado a primeira banda norte-americana a realizar um show à céu aberto em Cuba, Cornell emitiu um comunicado em fevereiro de 2007, anunciando que estava deixando a banda permanentemente "devido à conflitos de personalidade irredutíveis, assim como diferenças musicais."Enquanto os demais membros estavam concentrados com a reunião do Rage Against the Machine, e Morello e Cornell haviam lançado álbuns solo em 2007, o Audioslave foi oficialmente encerrado.


Formação

Chris Cornell
Chris Cornell (Christopher John Boyle nascido em Seattle, Washington, 20 de julho de 1964) é um guitarrista e cantor estadunidense.
Em 2006, a revista Hit Parader colocou Cornell como o 4º melhor vocalista de heavy metal de todos os tempos.
Em 1984 estava na formação original do SoundGarden, a banda encerrou suas atividades em 1997. Chris então dedicou-se a carreira solo até formar juntamente com ex-integrantes do Rage Against the Machine o Audioslave, em 2001, a banda ganhou notoriedade porém também se desfez em 2007. Em 2010 voltou a ser o vocalista do SoundGarden.

Brad Wilk
È um baterista nascido no Oregon em 1968, se destacou como sendo o batera da banda Rage Against the Machine, nessa foi membro juntamente com Tom Morello,Tim Commerford e Zack de la Rocha e depois assumir as baquetas da banda Audioslave.


Tom Morello

È o atual guitarrista da banda Rage against the Machine, que retomou suas atividades tempos depois do fim da banda Audioslave, formada nesse meio tempo entre o primeiro 'fim' e a retomada das atividades recentemente.

Ele foi também um personagem exclusivo do Guitar Hero III - Legends of Rock. Onde você o habilitava após ganha-lo em um duelo de guitarra.

Tim Commerford
Nasceu em 1968 nos EUA, formou a banda Rage Against the Machine juntamente com um amigo de infancia Zack de la Rocha (Esse sem nenhuma ligação com o Audioslave, ao contrário de todos os ex membros do Rage). Depois do fim do Audioslave retomou as atividades do grupo Rage against the machine. Curte Tatuagens e é fanático por Mountain bike.

Discografia

Audioslave, 2002

01. Revelations
02. Once & The Same
03. Sound Of A Gun
04. Until We Fall
05. Original Fire
06. Broken City
07. Somedays
08. Shape Of Things To Come
09. Jewel Of The Summertime
10. Wide Awake
11. Nothing Left To Say But Goodbye
12. Moth

Out of Exile, 2005

01. Your Time Has Come
02. Out of Exile
03. Be Yourself
04. Doesn't Remind Me
05. Drown Me Slowly
06. Heavens Dead
07. The Worm
08. Man or Animal
09. Yesterday to Tomorrow
10. Dandelion
11. #1 Zero
12. The Curse

Revelations, 2006

01. Revelations
02. Once & The Same
03. Sound Of A Gun
04. Until We Fall
05. Original Fire
06. Broken City
07. Somedays
08. Shape Of Things To Come
09. Jewel Of The Summertime
10. Wide Awake
11. Nothing Left To Say But Goodbye
12. Moth


__________________________________________________________________________




Nenhum comentário:

Postar um comentário

.blog-pager,#blog-pager{ font-family:"Times New Roman", Times, serif; font-weight:normal; font-size:12px; width:500px; } .showpageNum a,.showpage a { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg.png') repeat-x; border:1px solid #97a7af; margin:0px 1px 0 1px;padding:3px 8px; text-decoration:none; color:#333;line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; } .showpageNum a:hover,.showpage a:hover { background-image:url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png'); border:1px solid #e4905a;color:#e4905a;text-decoration:none; } .showpageOf{ margin:0 8px 0 0; } .showpagePoint { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png') repeat-x; margin:0 3px 0 3px;padding:3px 8px; line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; border:1px solid #e4905a;color:#333;text-decoration:none;font-weight:bold; }