Radio =D

Buscas pelo blog

Total de visualizações

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

099 – Bad Brains



eae galero \õ/ mais um post meu huhu pra alegria de uns (-n) e tristeza de outros, haha
mas entao... continuando a lista, que eu falei nesse post >>> aqui \õ/ <<<
agora vou postar o numero 99 =D
vamo la u.u
-------------------------
O Bad Brains é uma influente banda americana de hardcore punk e reggae, formada em Washington DC, em 1977. São considerados um dos pioneiros do hardcore.

Originalmente formada com influências de funk e jazz fusion, a banda desenvolveu um punk rock muito mais rápido, intenso e musicalmente mais complexo e extremo que os seus contemporâneos. É considerada uma das primeiras bandas americanas de hardcore e, alguns anos depois foram os primeiros a fazer a fusão do heavy metal com o funk. Eles também são adeptos da música reggae, sendo seguidores da religião rastafári.



Inicio

A banda foi formada com o nome de Mind Power pelo guitarrista de jazz fusion Dr. Know (Gary Miller), em 1977. Junto a ele havia o vocalista Sid McCray, o baixista Darryl Jennifer e o baterista Earl Hudson. O som era basicamente funk e jazz fusion.

Ainda em 1978, o vocalista apresenta o punk rock para o resto da banda, que já andava escutando Black Sabbath na época, e isso mudou toda a percepção da banda. Por influência do vocalista, a banda fica obcecada pelo punk rock e mudam o seu nome para Bad Brains, nome de uma música do Ramones, mas o Bad (mau) com o sentido de poderoso. Antes da banda gravar, McCray é substituído por H.R., irmão do baterista. A banda também se converte ao rastafari, apesar do forte envolvimento com o punk rock a banda tinha uma forte ligação com o reggae.

Com vários shows, a banda rapidamente se tornam uma das bandas punk mais populares na costa oeste, principalmente em sua cidade natal Washington DC. Suas performances na época eram lendárias e suas gravações já eram difícil de achar. O primeiro single "Pay To Cum" foi prensado em poucas cópias e, em 1982, o álbum de estréia ROIR foi lançado apenas em formato de fita cassete. Em seguimento ao lançamento da fita, o grupo lançou outros outros EPs, até que em 1982 são contratados pela gravadora PVC lançando logo em seguida o clássico álbum Rock For Light, que foi produzido por Ric Ocasek (ex-integrante do grupo new-wave The Cars).

Novas influências

Com os gloriosos tempos de banda independente para trás os shows começaram a ficar para trás também, fazendo assim a banda lendária no hardcore americano, pois poucos fãs podiam realmente escutá-los devido a fraca distribuição do álbum e um agendamento para shows quase nulo. A banda demorou quase três anos para lançar outro álbum de estúdio, mas finalmente em 1986 sai o clássico I Against I.

Neste tempo de pausa de um álbum para o outro, o grupo desenvolveu influências de heavy metal e o resultado disso é que o álbum foi severamente criticado, e os fãs do começo da banda torceram o nariz para essas mudanças. Isso acabou também dividindo a banda, com Dr. Know e Daryl querendo tocar um rock mais pesado e, H.R. e Earl Hudson querendo devotar-se ao reggae. Mais ou menos três anos depois, H.R. e Hudson acabaram saindo para fazer álbuns de reggae, e em 1989 eles são substituídos por Israel Joseph-I (Dexter Pinto) e pelo ex-Cro-Mags Mackie Jayson, respectivamente. Logo em seguida sai dois álbuns ao vivo, um pela gravadora PVC e um independente.

Ainda em 1989 sai o álbum Quickness, que com sua sonoridade mais pesada, influenciada pelos intercâmbios entre o hardcore e o metal que ocorriam na época, desagradou os que esperavam por algo como o disco anterior. Ainda assim, a maioria dos fãs considera Quickness um clássico. Uma curiosidade é que a banda começou a gravar o disco com outro vocalista (vide as discordâncias do parágrafo anterior), mas H.R. e seu irmão Earl voltaram à banda a tempo de regravar os vocais. Como não era possível regravar a bateria, o disco conta com Mackie Jay na bateria.

Anos 90 até os dias de hoje


Com a explosão do rock alternativo nos anos 90 finalmente o Bad Brains assinou com uma gravadora grande, no caso a Epic-Sony. Naquele começo de ano foi lançado o álbum Rise. O álbum foi um fracasso de vendas e foi despedido da gravadora. Alguns anos depois a banda assinou com a gravadora da cantora pop Madonna, a Maverick Records, mas com uma condição, só lançaria o álbum com a formação original. E assim é lançado God Of Love em 1995, com péssimas críticas e vendas fracas. Logo depois do lançamento do álbum, H.R. e Hudson saíram novamente da banda e devido a um contrato medonho, a banda perdeu o direito a usar seu nome original, fato que gerou fortes críticas a gravadora.
Em 1998 a banda voltou a tocar com a formação clássica, só que com o nome Soul Brains. A banda relançou alguns EP raros da época como o "Black Dots" e o "Omega Sessions". O último lançamento da banda foi a coletânea Banned In D.C:The Greatest Riffs.

O músico, Dr. Know apresentou-se como F.V.K (uma das músicas da banda), com a participação do ex-vocalista do Cro Mags, Harley, apresentando só músicas antigas do Bad Brains.

A banda ganhou um tributo chamado Never Give In: A Tribute To Bad Brains, com bandas grandes da cena metal/hardcore comoSepultura, Downset e Moby, que saiu no Brasil pela gravadora holandesa Century Media Records.

No fim de 2006, a banda voltou com a formação original para os últimos shows na casa CBGB. Com o sucesso da apresentação, a banda voltou de vez e lança o álbum de inéditas, Build A Nation, produzido por Adam Yauch, integrante do Beastie Boys. A banda agora é contratada da gravadora Megaforce Records, famosa por lançar bandas de metalcore.

At The Movies

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.blog-pager,#blog-pager{ font-family:"Times New Roman", Times, serif; font-weight:normal; font-size:12px; width:500px; } .showpageNum a,.showpage a { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg.png') repeat-x; border:1px solid #97a7af; margin:0px 1px 0 1px;padding:3px 8px; text-decoration:none; color:#333;line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; } .showpageNum a:hover,.showpage a:hover { background-image:url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png'); border:1px solid #e4905a;color:#e4905a;text-decoration:none; } .showpageOf{ margin:0 8px 0 0; } .showpagePoint { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png') repeat-x; margin:0 3px 0 3px;padding:3px 8px; line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; border:1px solid #e4905a;color:#333;text-decoration:none;font-weight:bold; }