Radio =D

Buscas pelo blog

Total de visualizações

terça-feira, 31 de maio de 2011

Pedra Letícia


Pra onde foram os posts diários??? KKKK, voltei (:


Irreverentes, criativos e competentes. Assim é possível descrever a banda Pedra Letícia. Com mais de 30 milhões de acessos no Youtube o grupo soma mais de 300 shows em 13 estados do país, participações na Rede Globo nos programas: Domingão do Faustão, Turma do Didi, Programa do Jô, apresentações em rádios e programas consagrados no país, como o Programa Pânico (Jovem Pan), Hora do Ronco (Band FM) e Transalouca (Transamérica); Programa Bastidores (Multishow), Domínio MTV (MTV), Tudo é Possível (Record), Todo Seu (TV Gazeta), aparições e citações em revistas e jornais de todo país (Capricho, Rolling Stones, Isto É, O Globo, Estadão entre outros) e principalmente: milhares de fãs pelo Brasil inteiro.

Fort Minor

iaew galerinha
foi mals a falta de post, é q ta dando uns rolo ae u.u
mas vamaê
sei q eh meio antiga e pá, ja ateh acabo, mas vo posta mesmo assim:

Fort Minor é um projeto paralelo de Mike Shinoda, um dos vocalistas da banda Linkin Park.
The Rising Tied é o álbum debut da banda. Com produção executiva de Jay-Z (que trabalhou com o Linkin Park em 2004 em Collision Course), o álbum foi produzido e mixado por Shinoda que compôs todas as canções, tocou praticamente todos os instrumentos e se debruçou sobre cada detalhe. São 16 faixas com o melhor de seu hip hop.

domingo, 29 de maio de 2011

Pink

Embora parecesse apenas mais um rostinho bonito na cena pop-adolescente dos anos 90, Alecia Moore, nascida em 8 de setembro de 1979 em Doylestown, perto da Filadélfia, logo ganhou o mundo com o apelido de Pink e uma adorável carinha de \'bad girl\'. Nascida em uma família musical, aos 13 anos já dançava e participava como cantora de apoio de shows em sua cidade. No ano seguinte, um DJ local permitiu que ela cantasse uma música a cada sexta-feira, no palco. Em uma dessas noites Pink foi vista por um executivo da gravadora MCA, que a levou, inicialmente para um grupo de r\'n\'b chamado Basic Instinc, e depois para outro, feminino, The Choice. As experiências não deram certo, mas P!nk impressionou os chefões da gravadora, como o lendário Babyface.
Em 2006, a multi-platinada compositora e cantora da LaFace e vencedora de vários prêmios Grammy, lança seu quarto álbum, I?m Not Dead, que é exatamente como tinha que ser: uma

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Aditive

iaew gallëre sussa?
vamaê


Aditive é uma banda brasileira de hardcore, formada em 2002 em São Paulo. A banda de Caraguatatuba, hoje com residência fixa em São Paulo, é um dos poucos artistas independentes que estiveram por quase todos os estados do BrasilA banda já esteve em dezenove dos estados brasileiros, e hoje é formada por Sandro (voz), Pablo Nechi (guitarra), Sérgio (baixo) e Carioca (bateria). Também já passaram pela banda Hospede (ex-Dead Fish), Xim e Sonrisal (ambos do Hateen)

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Aerosmith


Ops, voltei (:, vamos ao Aerosmith, uma lenda viva do Hard-Rock.

Aerosmith é uma banda de hard rock dos Estados Unidos da América, formada em Boston, Massachusetts no ano de 1970, tendo desfrutado de grande popularidade durante meados da década, final dos anos 1980 e início dos anos 1990. É a banda americana de rock que mais vendeu discos na história, com vendas estimadas em mais de 150 milhões de cópias no mundo inteiro incluindo 66.5 milhões de cópias nos Estados Unidos. A banda também tem o recorde de mais álbuns ouro/multi platina por uma banda americana.

O Aerosmith surgiu em 1969, da junção de duas bandas: Chain Reaction, do vocalista Steven Tyler, e Jam Band, do guitarrista Joe Perry e do baixistaTom Hamilton. Joe Perry trabalhava em uma lanchonete de Sunapee, New Hampshire. Lá ele conheceu o cliente Steven Tyler. Quando Steven viu a Jam Band tocando Rattlesnake Shake, surgiu o embrião do Aerosmith.

T-PAIN


salve pessoas

estou aqui denovo para postar sobre um cantor que pra mim não tem igual....

t-pain galeraa

T-Pain é conhecido por usar o efeito Auto-Tune nas suas músicas, o qual ficou tão famoso que está começando a ser usado por cantores como Akon, Chris Brown, Lil' Wayne, R. Kelly,Mariah Carey, Kanye West, entre outros.

Carreira

T-Pain fazia parte de um grupo de rap chamado "Nappy Headz" e começou sua carreira em 2002, quando "I'm Fucked Up", uma versão regravada da música "Locked Up" de Akon tornou-se popular, fazendo com que fosse integrado na Konvict Muzik, selo do cantor.

Carbona

eaew galera @LeoZiiN_R mais uma vez aki pra posta mais um som pra vcs
vamaê


Carbona é uma banda de punk rock/bubblegum inicialmente formada por Henrique Badke (Vocal e Guitarra), Melvin (Baixo) e Pedro Roberto (Bateria). Se conheceram n'uma conversa de bar, onde os 3 lamentavam o fim/falta de comprometimento de suas antigas bandas, marcaram ensaio no dia seguinte e após a satisfação com o término do mesmo, decidiram ensaiar de novo. Ainda em 1998, fizeram uma turnê nos EUA & Canadá com Marky Ramone. Atualmente conta com 9 álbuns, sendo 5 em inglês e 4 em português. Após 10 anos de banda, chamaram o guitarrista Bjorn para integrar a banda, com o motivo de deixar o som ao vivo mais parecido com o disco.

The Byrds

The Byrds foi uma banda estadunidense de rock formada em 1964 em Los Angeles.

Consistindo em uma mistura entre o folk rock de Bob Dylan e o som pop de The Beatles, a banda é considerada uma das mais importantes e influentes para o rock na década de 1960. Durante sua carreira ajudaram no desenvolvimento de gêneros como folk rock, space rock e rock psicodélico.


Estão no Hall da Fama do Rock and Roll e vários integrantes obtiveram sucesso em carreiras solo após deixarem o grupo.

terça-feira, 24 de maio de 2011

INNA


aeww hoje eu estou inspirado asdkasopkdos lembrando para quem kiser me seguir no twitter
@Xandoas_02p

Inna é uma cantora romena que estreou a carreira de cantora com o álbum Hot em 2008, produzida pela Play & Win. O principal single do álbum, o homônimo "Hot", fez grande sucesso na Romênia, Portugal, Brasil, Moldávia, Bulgária, Líbano, Malta,Polônia, Espanha, Turquia, Rússia, Hungria e Grécia. O segundo single promovido o álbum, Love, chegou a 16ª posição na Kiss FM de Los Angeles na sua semana de estréia. Ela foi indicada para melhor cantora e melhor single no Awards Eska na Polônia. Inna também lançou o single Deja Vu, na colaboração com Bob Taylor, também conhecido como Fizz, que foi um grande sucesso na Romênia, Moldávia, Bulgária, Rússia, Holanda e Hungria.

[\OFF/]

iaew galera @Xandoas_02p aqui mais uma vez, porém dessa vez é para fazem um pedido a todos vocês:

por favor avaliem e comentem sobre as postagens... isso é mt importante para podermos manter o blog do geito que vocês gostam....

vou explicar, as avaliações e comentarios para nós ajuda a sabermos onde estamos errando e onde está bom... com isso fica muito dificil de saber onde podemos melhorar e manter o blog para vocês

obrigado e por favor avaliem as enquetes que fazemos
aspodkaosp
vlwsss

50 CENT



Hey People! 50 Cent chegou ao blog! Um dos maiores Rappers do mundo como Eminem, Jay-z e outros. Equipe: @Soninho_M , @Xandoas_02p, @CoelhoAluado, @_giiiu_, @LeoZiiN_R ,

Here Go!

Curtis James Jackson III (South Jamaica, 6 de julho de 1975), mais conhecido pelo seu nome artístico 50 Cent é um rapper e ator americano. Ele chegou à fama com o lançamento dos álbuns Get Rich or Die Tryin' (2003) e The Massacre (2005). Get Rich or Die Tryin' obteve a certificação de platina seis vezes pela RIAA e vendeu cerca de 13 milhões de cópias em todo o mundo. Seu disco The Massacre foi certificado cinco vezes pela RIAA e vendeu 11 milhões de cópias. Os seus quatro álbuns somaram 28 milhões de cópias vendidas.

Alanis Morissete

Alanis Morissette é uma das cantoras-compositoras mais bem-sucedidas no rock feminino, a partir da metade dos anos 90. Nascida em 1 de junho de 1974, Alanis Nadine Morissette foi criada com os seus dois irmãos, Wade e seu irmão gêmeo Chad, em Ottawa, Canadá por pais francês-canadenses e húngaros. Aos 10 anos de idade a precoce Alanis tinha ganhou um papel no Nickelodean TV Show, apresentando o programa: "You Can't Do That on Television" e pôde gravar seu primeiro single, "Fate Stay With Me".

Buffalo Springfield

 Buffalo Springfield foi uma banda de rock norte-americano que serviu como um trampolim para a carreira de Neil Young , Stephen Stills , Richie Furay e Jim Messina . Buffalo Springfield é mais conhecido pela música " For What It's Worth ".
Após a formação da banda em abril de 1966, uma série de rupturas, incluindo disputas internas e pela pressão de trabalho na indústria da música , resultou em constantes mudanças na programação do grupo e, finalmente culminou na dissolução do grupo, após cerca de 25 meses.
Buffalo Springfield lançou três álbuns, mas deixou muitos demo gravações, estúdio outtakes e gravações ao vivo, bem como a reputação de excelente pessoal e disfunção banda alta.  Apesar de banda curta a posse e limitada a saída foi uma das influentes bandas mais de 1960, com alguns dos membros de ir para carreiras de sucesso e dois deles (Stills e Young), atingindo o topo do estrelato rock.

Simon&Garfunkel

Simon and Garfunkel foi uma conhecida dupla norte-americana de folk-rock dos anos de 1960, formada por Paul Simon e Arthur 'Art' Garfunkel. Os dois se conheceram ainda no colégio, em 1953, quando interpretaram em uma encenação de Alice no País das Maravilhas, em que Simon interpretava o Coelho Branco e Garfunkel como o Gato de Cheshire.

Filhos da comunidade judaica do Brooklin, em Nova York, em 1957, formaram a dupla adolescente Tom and Jerry, e conseguiram um relativo sucesso com o hit "Hey Schoolgirl". No início dos anos de 1960, a parceria momentaneamente se desfez, quando Paul Simon foi cursar a Faculdade de Letras, mas em 1963 voltaram a trabalhar juntos. 

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Train

Voltando pro rock u.u
vamo la

Train é uma banda de rock norte-americana de São Francisco, Califórnia formada em 1994. A banda atualmente é composta pelo trio Patrick Monahan (vocals), Jimmy Stafford (guitarra, vocal de apoio) e Scott Underwood (bateria, percussão).
Train, cujo a formação original contava com Rob Hotchkiss e Charlie Colin, assim como Monahan, Stafford e Underwood, alcançou o sucesso com seu álbum de estréio auto-intitulado, que foi lançado em 1998 com o hit "Meet Virginia". O segundo álbum, Drops of Jupiter (2001) deu a banda ainda mais popularidade. O single "Drops of Jupiter (Tell Me)", se tornou um hit internacional e venceu dois Grammys em 2002. O álbum recebeu duas certificações de platina nos Estados Unidos e no Canadá e continua como o álbum mais bem sucedido comercialmente lançado pela banda.

domingo, 22 de maio de 2011

Jay-Z


Vamos a um dos rappers mais famosos do mundo! Lembrando quem quiser seguir a gente: @Soninho_M, @Xandoas_02p, @LeoZiiN_R .
Letisgo!

Shawn Corey Carter-Knowles (Brooklyn, 4 de dezembro de 1969), mais conhecido pelo seu nome artístico Jay-Z, é um rapper, produtor e homem de negócios estadunidense. Ele é um dos artistas de hip hop mais bem-sucedidos da história. possuindo em 2009 um patrimônio líquido superior a US$ 150 milhões. Vendeu cerca de 40 milhões de cópias de seus álbuns em todo o mundo, tendo recebido dez Grammy Awards pelo seu trabalho musical e um número elevado de nomeações.

Jay-Z é o co-proprietário do The 40/40 Club, do clube da NBA New Jersey Nets, e ainda criador da linha de roupas Rocawear. Ele também é ex-CEO daDef Jam Recordings e um dos fundadores da Roc-A-Fella Records e da Roc Nation. Como artista, ele detém o recorde do maior número de álbuns por um artista solo na Billboard 200. Ele também possuiu quatro singles número um na Billboard Hot 100, sendo um como artista principal. São estes: "Heartbreaker" com Mariah Carey, "Crazy in Love" com Beyoncé, "Umbrella" com Rihanna e "Empire State of Mind" com a participação especial de Alicia Keys.

sábado, 21 de maio de 2011

Beyonce


Vamos a mais uma cantora de R&B. Beyonce


Beyoncé Giselle Knowles (Houston, 4 de Setembro de 1981), mais conhecida simplesmente como Beyoncé, é uma cantora, dançarina, compositora, nascida e criada em Houston, no Texas. Cantora desde a infância, Beyoncé se tornou conhecida no ano de 1997, como vocalista do grupo feminino de R&B Destiny's Child, que mundialmente já vendeu mais de 50 milhões de discos.

Em 2003, ela lançou seu álbum de estreia em carreira solo, Dangerously in Love. O álbum teve um bom desempenho comercial e os singles "Crazy in Love" e "Baby Boy" foram os únicos a alcançar o primeiro lugar na Billboard Hot 100. No ano seguinte ela foi premiada com cinco Grammy Awards.

[OFF]

aee galera, essa postagem aqui eh soh pra fala pra vcs q agente agr tem um twitter tbm u.u uawhsuhawushauwhs

@Song_Beats

sigam la por favor x.x
vlw gallëre

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mamonas Assassinas


Iaew de boa, Mamonas Assassinas !!!!!!!!!!!!!!!!, uma das bandas mais fenomenais que ja ouvi, e vou continuar ouvindo, Mamonas Imortal!!!

Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock cômico. O som era uma mistura de punk rock com influências de gêneros populares, tais como forró, sertanejo, além de heavy metal, rock progressivo, pagode e música portuguesa. A carreira da banda, com o nome de Mamonas Assassinas, durou de Julho de 1995 até 2 de março de 1996 (7 meses) e não só a morte de seus integrantes, como também o sucesso destes, foi meteórico e estrondoso. Com um único álbum de estúdio, Mamonas Assassinas, lançado em junho de 1995, o grupo acarretou a venda de mais de 3 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com Disco de Diamante em 1995, comprovado pela ABPD. Álbum este, que com letras bem-humoradas, como "Pelados em Santos", "Robocop Gay", "Vira-Vira", "1406" e "Mundo Animal", os levou ao sucesso estrondoso. Porém, no auge de suas carreiras, os integrantes da banda foram vítimas de um acidente aéreo fatal.

3 Doors Down

iae povaum
mais um som hj
vamo aê



3 Doors Down (também conhecida como Three Doors Down) é um banda de rock dos Estados Unidos, originária da cidade de Escatawpa, Mississippi formada por Brad Arnold (vocal e bateria), Matt Roberts (guitarra) e Todd Harrell (baixista). A banda assinou com a Universal Records depois do sucesso de sua música "Kryptonite". A banda vendeu mais de 15 milhões de cds pelo mundo desde seu primeiro álbum, The Better Life, que foi lançado em 2000. Eles fizeram cerca de 300 shows por ano e dividiu palco com outros artistas como Tantric, Lynyrd Skynyrd, Staind, Nickelback, Alter Bridge, Breaking Benjamin, Econoline Crush, Hinder, Seether, Shinedown, Finger Eleven, Daughtry, Jet Black Stare, e Switchfoot.

Raimundos

mais um som galera
vamo aê

Raimundos é uma banda de hardcore punk brasileira formada em Brasília em 1987. O nome é derivado de uma de suas maiores influências, a banda Ramones. Sofreram uma baixa de popularidade após seu vocalista Rodolfo Abrantes ter deixado a banda após converter-se ao cristianismo na igreja "Bola de Neve Church" em 2001. A banda participou da trilha sonora brasileira do filme Missão Impossível 2. Foi a banda de rock que mais vendeu CDS no Brasil, com aproximadamente 3.000.000 de exemplares, sendo assim, foi a que mais fez sucesso entre os jovens de sua geração

Houdini

iaew povaum
@LeoZiiN_R aki mais uma vez, pra manda mais um som pra vcs, espero q gostem :)




Houdini foi um famoso ilusionista, capaz de se desvencilhar de situações de extremo risco, de qualquer tipo de amarras e por isso virou uma lenda. Com o mesmo espírito aventureiro, os quatro caras da banda Houdini fazem um hardcore sincero, rápido e moderno. E com essa energia eles lançam seu primeiro álbum, "Dia de Sorte".


Skank



Eae povo!
Bom, vim falar um poko de skank, uma das bandas nacionais que mais gosto (:
Skank é uma banda brasileira de pop rock e ska formada por Samuel Rosa (guitarra e voz), Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferretti (bateria), em março de 1991 em Belo Horizonte. A banda já vendeu mai
s de 5,5 milhões de discos entre CDs e DVDs.
Em 1983, Samuel Rosa e Henrique Portugal começaram a tocar em uma banda de reggae chamada Pouso Alto, junto com os irmãos Dinho (bateria) e Alexandre Mourão (baixo). Em 1991, o Pouso Alto conseguiu um show na casa de concertos Aeroanta em Sã Paulo, mas como os irmãos Mourão não estavam em Belo Horizonte, o baixista Lelo Zaneti e o baterista Haroldo Ferreti foram chamados para o show. A banda fez sua estréia em 5 de junho de 1991, e devido á final do Campeonato Paulista no mesmo dia, o público pagante foi 37 pessoas. Após o show, o grupo mudou seu nome para Skank, inspirado na música de Bob Marley, "Easy skanking", e começou a tocar regularmente na churrascaria belo-horizontina Mister Beef.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

RIHANNA


eaew gentee =D como vocês estão??
hoje eu resolvi postar sobre a Rihanna porque eu sou muito fã dela é ca entre nós ela canta muitoooo xDD


Rihanna é uma cantora de Barbados, de ascendência barbadiana, guianense e irlandesa. Assinou contrato com aeditora Def Jam Recordings após uma audição, que assimilou o interesse do produtor Evan Rogers e do vice-presidente na altura da editora, Jay-Z, na jovem artista.
Em 2005 gravou o seu primeiro álbum de estúdio, Music of the Sun, que alcançou o top 10 da Billboard 200. Dois anos depois lançou o seu segundo trabalho de originais, A Girl Like Me, obtendo a quinta posição da tabela musical norte-americana, incluindo a canção que foi o seu primeiro topo norte-americano em single, "SOS". Em 2007, Good Girl Gone Bad é lançado e atinge a segunda posição na tabela de álbuns da Billboard, sucedendo-se Rated R em 2009 que obteve o quarto lugar. No mesmo ano, foi nomeada embaixadora da Cultura e da Juventude do seu país.

Charlie Brown Jr.

iaew pessoas
geral na paz ?
@LeoZiiN_R akie novamente pra mais um som


Charlie Brown Jr. é uma banda brasileira de rock formada em Santos no ano de 1992. Mistura vários ritmos como o reggae, o rap, o skate punk, criando um estilo próprio. Suas letras fazem críticas à sociedade da perspectiva do universo jovem contemporâneo. Todos os membros da banda são naturais da cidade de Santos, exceto o vocalista Chorão, que nasceu em São Paulo.

Hateen

iaeew \o/
sussa povaum?

@LeoZiiN_R aqui mais uma vez, pra manda mais um som pra vcs

Hateen é uma banda brasileira de hardcore, fundada na Zona Leste de São Paulo em 1994 por Rodrigo Koala, Japinha e Cesinha Santisteban.
O Hateen tem cinco álbuns gravados ao todo, os quatro primeiros com todas as músicas em inglês. Apenas no quinto álbum, Procedimentos de Emergência, lançao em 2006, incluíram no repertório músicas em português, influeciados pelo sucesso das composições feitas pelo vocalista Rodrigo Koala para a banda CPM 22, da qual os ex-integrantes Japinha(baterista) e Fernando Sanches (baixista) fazem parte.

NickelBack

Nickelback foi formado em 1995, em Vancouver, no Canadá, pelos irmãos Chad Kroeger (vocal e guitarra) e Mike Kroeger (baixo) junto de seu colega Ryan Peake (guitarra). O baterista Brandon Kroeger gravou apenas o primeiro álbum “Curb” e foi substituído por Mitch Guindon por um curto período de tempo até a entrada de Ryan “Nik” Vikedal.
O nome da banda surgiu quando Mike estava trabalhando no Starbucks, uma loja americana, e ao entregar o troco, ele tinha a mania de dizer várias vezes: "here's your nickel, back" (“aqui está seu troco”).

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pitty


Opa, SoninhOoO otra vez, vamos a outro post (:


Priscilla Novaes Leone, mais conhecida como Pitty, (Salvador, 7 de Outubro de 1977) é uma cantora brasileira de rock. Nascida na capital baiana, Pitty passou a infância em Porto Seguro, também na Bahia.
Seu pai, músico e dono de bar, tocava bastante as canções do conterrâneo Raul Seixas, e ainda de outros tantos rockeiros dos anos 1960 e 1970, como Beatles e Elvis Presley. Posteriormente, bandas como Faith No More, Metallica, Muse, Nirvana, Lou Reed e Queens of the Stone Age, fizeram parte de suas influências.

BONDE DA STRONDA


eaew gente suave??? lembrando para quem quiser seguir agente no twitter @Xandoas_02p, @LeoZiiN_R e @bianchibrunno
eu estou aqui denovo dessa vez para upar sobre música brasileira
asdkdaspokpsoda
vamo de bonde da stronda =D
Bonde da Stronda é uma dupla formada pelos jovens Mc's cariocas Mr. Thug e Mequi Stronda, antigamente o grupo era formado também pelos Mc's Cot e Night. Temas como mulheres,noitadas, namoro e sexo, são os principais assuntos cantados pelos dois jovens. Os maiores sucessos da dupla são: Tic Tic Nervoso (trilha sonora da novela Malhação ID), Nossa Química, Mansão Thug Stronda (com Mr. Catra), XXT, Playsson Raiz, Mar Playsson, Só Pros Verdadeiros, Você é um Vício (com DH) e Tudo Pra Mim (com Babí).

Rise Against

Bom pessoal, aki é o Soninho, meu 1° post finalmente saiu (:´, Quem quiser seguir, @Soninho_M

Vamos la.

Rise Against


Rise Against é uma banda americana de de Chigago, Illinois, formada em 1999.

Após o fim da banda 88 Finger Louie, os ex-membros Joe Principe e Mr.Precision, resolvem fundar o Rise Against, originalmente chamado TransistorRevolt. Em 2000 lançam sua primeira demo, Transistor Revolt, e um ano após, fecham contrato com a Fat Wreck Chords para lançar seus dois primeiros álbuns, The Unraveling (2001) e Revolutions Per Minute(2003).


segunda-feira, 16 de maio de 2011

SLASH


Eaew pessoal disculpem por não postarmos nada nos ultimos dias, mais está tudo muito corrido com trabahos de recuperação e etc... é isso que da ser um mau aluno néah?? asodkaspokods

Então hoje eu vo postar sobre um cara que eu sou fã des de pequeno, vo fugir um pouco do estilo de musica que eu costumo postar (R&B,POP,RAP) espero que gostem....

BIOGRAFIA
Segundo ele, Slash foi um apelido dado pelo pai de Matt Sorum, pois sempre que via ele Saul estava sempre com pressa, o apelido pegou e ele o usa até hoje, filho de dois artistas, o pai produtor Tony Hudson, inglês e (judeu) e sua mãe Ola Hudson figurinista afro-descendente estadunidense. Mudou-se para Los Angeles, Califórnia, EUA aos 11 anos. Aos 15 anos, ganhou um violão de uma corda só de sua avó, que ela pensou que seria um contra-baixo. Após seu professor ver que Slash não sabia o que era um contra-baixo e nem sabia o que realmente queria tocar, ele deu aulas naquele mesmo violão com uma corda só até que ele comprasse uma guitarra e conseguisse fazer a sua música sozinho.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Alice Cooper


Alice Cooper foi o nome da banda montada pelo vocalista Vincent Damon Furnier, que tomou o nome para sim após a dissolução desta. Embora seja sempre lembrado pela sua performance de palco teatral, com cenários de filme de horror barato, muito sangue, aparelhos de torturas, mortes simuladas e maquiagem, a música de Alice Cooper é tão ou mais impressionante que seu apelo visual.
A primeira banda de Vincent, montada com um grupo de adolescentes do Arizona em meados da década de 60 se chamou Earwings, mais tarde também conhecida por outros nomes como Spiders, Nazz e finalmente Alice Cooper. O nome, segundo Vincent, foi inspirado por um espírito através de uma tábua de ouija (uma ferramenta para comunicação com os mortos semelhante ao "jogo-do-copo" difundido no Brasil). Alice Cooper  teria sido uma feiticeira e uma das vidas passadas do vocalista. 
Em 1969, apadrinhados por Frank Zappa, a banda (completada pelos guitarristas Mike Bruce e Glen Buxton, pelo baterista Neil Smith e pelo baixista Dennis Dunaway) lançou seu primeiro disco, "Pretties For You". Embora não tenha alcançado uma vendagem expressiva a início o disco serviu para arrebanhar alguns fãs.
O reconhecimento começaria em 1970 com o disco "Easy Action" e com a decisão da banda de adotar a encenação de palco que seria sua marca registrada. Em 1971 assinaram com uma grande gravadora (Warner Brothers) e lançaram o clássico  "Love It To Death ".

domingo, 1 de maio de 2011

Led Zeppelin




Quarenta anos após sua formação, em um porão imundo da Chinatown de Londres, surge a primeira biografia realmente definitiva de um dos grupos de rock mais famosos do mundo – o Led Zeppelin. Eles foram o último grande grupo da década de 1960; o primeiro da década de 1970. Surgiram das cinzas dos Yardbirds para se tornar um dos grupos de rock de maior vendagem de todos os tempos. Mick Wall, respeitado jornalista musical, conta a história do grupo que escreveu o manual do excesso na estrada – e acabou pagando por ele o preço do desastre, e da dependência de drogas e da morte. Quando os Gigantes Caminhavam sobre a Terra revela pela primeira vez a verdadeira extensão do interesse do líder da banda, Jimmy Page, pelo oculto, e vai até os bastidores para mostrar a verdade por trás da fama. Wall também conta, numa série de flashbacks imaginários, histórias da vida dos cinco integrantes que transformaram o sonho do Led Zeppelin em uma realidade ainda mais incrível. Acima de tudo, este é um livro que percorre a fascinante história do Led Zeppelin a partir da íntima convivência com o grupo. É o resultado de anos de pesquisa e se baseia não apenas em entrevistas individuais com todos os membros do grupo – além de outras feitas por pessoas que os conheciam e trabalhavam com eles -, mas também na visão que só pode ser adquirida por alguém que passou três décadas no meio musical ao lado dos maiores artistas.
.blog-pager,#blog-pager{ font-family:"Times New Roman", Times, serif; font-weight:normal; font-size:12px; width:500px; } .showpageNum a,.showpage a { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg.png') repeat-x; border:1px solid #97a7af; margin:0px 1px 0 1px;padding:3px 8px; text-decoration:none; color:#333;line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; } .showpageNum a:hover,.showpage a:hover { background-image:url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png'); border:1px solid #e4905a;color:#e4905a;text-decoration:none; } .showpageOf{ margin:0 8px 0 0; } .showpagePoint { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png') repeat-x; margin:0 3px 0 3px;padding:3px 8px; line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; border:1px solid #e4905a;color:#333;text-decoration:none;font-weight:bold; }